Classificação da Trump(a)

Classificação da Trump(a)

Já se sabia que o mundo estava dividido em países desenvolvidos, países em desenvolvimento e países subdesenvolvidos. Há, aliás, muitas classes consoante o “tema”.

POR: José Kaliengue

Já tivemos os países do terceiro mundo, para escapar dos dois blocos de influência americana e soviética. Há de tudo. Mas agora surgiu uma nova classificação para alguns países latino-americanos e africanos, que devem ser todos, criada por Donald Trump, o Presidente norte-americano. Ele resolveu que há países de merda.

Não tenho idade para tanto, mas creio que desde Adolf Hitler que o mundo não conhecia um líder de uma potência com tanto desprezo pelos outros países. Hitler tratava os eslavos, africanos etc., como sub-humanos. Trump põe-nos na condição malcheirosa de merda.

O homem não está a bater com os carretos todos, claramente, isto está “doido”, como é descrito no livro “Fúria e Fogo”. Passou todos os limites. Talvez quisesse imitar Duterte, o incontido verbal Presidente das Filipinas, mas foi absolutamente patético. E continuará a sê-lo enquanto for Presidente dos Estados Unidos da América, e com ele manchará a imagem do seu país.