Selecção Nacional parte para o palco da competição

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol viaja hoje para a cidade de Libreville, Gabão, palco do Campeonato Africano que começa no dia 17 do corrente mês. Para atingir os objectivos definidos na prova continental, o sete nacional cumpriu um estágio em Portugal.

POR: Madona Lourenço

Em solo luso, os pupilos de Filipe Cruz realizaram vários jogos de controlo com equipas locais, uma vez que a meta é melhorar o terceiro lugar. Os aspectos técnicos e táticos foram aprimorados em Portugal, aliás os adversários de Angola são fortes.

O Egipto, campeão africano, e o Marrocos são as equipas com mais argumentos na série de Angola em termos teóricos. A Nigéria e a República Democrática do Congo (RDC) são formações do nível de Angola, mas não pretendem ser surpreendidas.

O técnico adjunto da Selecção Nacional, Júlio Caxito, disse que durante o estágio em Portugal atingiram os objectivos, por isso estão preparados para os desafios da prova. No estágio, a equipa nacional disputou cinco jogos de controlo, sendo que perdeu apenas um.