Sete nacional defronta Nigéria na quarta-feira

Sete nacional defronta Nigéria na quarta-feira

Depois de chegar ontem à cidade de Libreville, Gabão, palco do Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-de 17 a 27 deste mês, a Selecção Nacional sénior masculina de andebol começa hoje a preparar o jogo de estreia diante da Nigéria, agendado para quarta-feira às 08:00H

Por: Mário Silva

Depois de cumprir um estágio précompetitivo de doze dias em Portugal, a Selecção Nacional sénior masculina de andebol já se encontra na cidade de Libreville, Gabão, palco do Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-de de 17 a 27 deste mês. Deste modo, a equipa angolana treinada por Filipe Cruz decidiu chegar dois dias antes do arranque da competição para se adaptar ao clima daquele país.

Assim, o seleccionador nacional vai aproveitar o período da tarde para realizar uma sessão de treinos virada para a condição física e aquecimento com a bola. Com o pensamento na estreia frente à selecção da Nigéria, marcado para Quarta-feira, 17, às 08:00, o técnico nacional vai procurar aprimorar os aspectos tácticos e técnicos que utilizará na prova. No CAN, o sete nacional parte em busca da melhoria do terceiro lugar conseguido na edição anterior.

Estágio positivo

No estágio realizado em Portugal, os “guerreiros” comandados por Filipe Cruz efectuaram seis jogos de carácter amistoso e perderam apenas um, o que abre boas perspectivas para o CAN que se avizinha. A selecção angolana está inserida no Grupo A com as equipas do Nigéria, adversário de estreia, Congo Democrático, Marrocos e Egipto (detentor do título).

Geovani Muachissengue, Cláudio Lopes, Fábio Lopes (guarda redes),Gabriel Tecas, Agnelo Kitongo, Aguinaldo Tati (pivôs), Edivaldo Ferreira, Mário Tati, Feliciano Couveiro e Adelino Pestana (meia-distâncias), Adilson Maneco, Elias António e Elsimar Santos, Nestor Kinanga e Otoniel Pascoal (pontas) são os jogadores que trabalham às ordens do seleccionador nacional, Filipe Cruz.