Três mortos e 16 feridos em confronto armado no Aeroporto internacional de Tripoli

Três mortos e 16 feridos em confronto armado no Aeroporto internacional de Tripoli

Três pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas ao longo de um violento confronto armado entre milícias locais e uma força especial esta Segunda-feira de manhã no Aeroporto Internacional de Tripoli, segundo fontes não confirmadas

Várias famílias fugiram da zona e o Estado de emergência foi declarado no Hospital de Tripoli, segundo as mesmas fontes. Consequentemente, o aeroporto foi evacuado e os vôos foram suspensos. Pelo menos 15 aviões encontravam-se na pista, alguns dos quais estavam prestes a descolar, quando eclodiu o confronto nos arredores da infra- estrutura aeroportuária, segundo fontes da segurança.

A força especial combate “estes criminosos” para afastá-los do aeroporto e da cadeia, uma zona com acima de dois mil e 500 reclusos.As milícias assaltantes querem tomar o controlo da cadeia de Matiga sob tutela da força especial, visando fazer evadir os prisioneiros afectos às milícias do Conselho Consultivo dos Revolucionários de Benghazi (Leste) e elementos do Daesh (Estado Islâmico), indicaram fontes locais sob anonimato.