Palancas Negras empatam na estreia

Palancas Negras empatam na estreia

Com uma exibição acima da média, a Selecção Nacional de futebol empatou sem golos com o Burkina Faso na cidade de Agadir, em Marrocos, em partida referente à primeira jornada do CHAN 2018

Por: Mário Silva

Na cidade de Agadir, em Marrocos, a Selecção Nacional empatou ontem sem golos com o Burkina Faso, em partida referente à primeira jornada do grupo D do CHAN 2018. Com este empate, os Palancas Negras são obrigados a vencer os Camarões no dia 20 para continuarem a sonhar com a passagem à outra fase.

Com uma exibição acima da média, o técnico Srdjan Vasiljevic continua a acreditar que fará bons resultados. Por este facto, aproveita a pausa para corrigir as falhas do jogo anterior e estudar melhor os camaroneses.

Por ser um adversário rodado nestas competições, o treinador dos Palancas Negras vai explorar mais o sector defensivo para não ser surpreendido. Ontem, durante a partida, a Selecção Nacional entrou com mais atitude, ou seja, pressionava sempre que não tivesse a posse de bola.

Aliás, a partir do meio campo, partiam sempre em contra ataque, mas o adversário mostrou-se várias vezes atento. O médio Paty, com remates a longa distância, incomodava bastante o guarda-redes dos cavalos burquinabes. Aos vinte e seis minutos, numa jogada individual, os burquinabes por pouco chegariam ao golo com um remate na grande área.

No reatamento da partida, a Selecção Nacional manteve o domínio da partida com jogadas de ele-vado perigo. Ainda assim, o técnico Srdjan Vasiljevic colocou Mano Calesse no lugar de Job com para imprimir mais acutilância ao ataque. Mas, aos 86 minutos, o guarda redes dos Palancas Negras Landu evitou mais uma vez o golos dos burquinabes