1º de Agosto prepara jogo com o Libolo no Dream Space

1º de Agosto prepara jogo com o Libolo no Dream Space

A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto realiza hoje uma sessão de treinos, no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, às 08:00. Os militares, lideres do Unitel Basket com 24 pontos, preparam o jogo frente ao Sport Libolo e Benfica amanhã, no Pavilhão Dream Space, no Kikuxi, em Viana.

Por: Isandra Capita

Nesta Terça-feira, o cinco do Rio Seco vergou o Interclube por 95- 76, em partida de acerto de calendário referente à 9ª ronda do Campeonato Nacional. Por este facto, o técnico Paulo Macedo corrige as falhas do jogo anterior e aprimora os aspectos técnicos e tácticos. Por reconhecer a qualidade do adversário, o técnico Paulo Macedo acelera a preparação, mas aproveita estudar melhor o adversário.

“Conhecemos o potencial do Libolo, pois sabemos que está em jogo a disputa pela liderança do campeonato, por isso temos que nos preparar”, admitiu o treinador. Paulo Macedo garantiu que o treino de hoje vai incidir mais na transição de bola da defesa para o ataque.

O mesmo passará também pela eficácia do jogo interior, bem como outros aspectos ligados ao sistema táctico. Paulo Macedo adiantou ainda que a equipa do Rio Seco está a trabalhar para recuperar o título nacional perdido na edição passada para o Sport Libolo e Benfica, adversário que ocupa a segunda posição com 21 pontos.

O Petro de Luanda ocupa o terceiro lugar com 19 pontos, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) está na quarta posição com 18. O Vila Clotilde, Interclube, Marinha de Guerra e Universidade Lusíada as quatro equipas com 17 pontos. Por sua vez, o Crisgunza de Benguela ocupa a nona posição com 14, sendo que o Helmarc é o lanterna lanterna vermelha, último, com 12 pontos.