BPC vai definir novos limites nos cartões de crédito

BPC vai definir novos limites nos cartões de crédito

O Banco de Poupança e Crédito, deu a conhecer que definirá novos limites na utilização, no estrangeiro, de cartões de crédito e pré-pago a partir de Fevereiro

Face às dificuldade actuais do mercado cambial relativamente a disponibilidade de moeda estrangeira para a cobertura das transacções, resultante da utilização de cartões de crédito e pré-pago de bandeira internacional, o BPC informou que ajustará, a partir do dia 26 de Fevereiro, os limites de utilização mensal no estrangeiro dos cartões de crédito e pré-pago dos seus clientes. Numa nota de imprensa enviada à nossa redacção, a instituição bancária explicou que a medida abrangerá os cartões Gold, Classic, Corporate e Platinum.

O banco prevê retomar a concessão de crédito até Março deste ano, no âmbito do seu programa de revitalização e vai, ainda este ano, dar seguimento ao processo de saneamento da sua carteira de crédito malparado. Recorde-se que em Julho de 2017 o banco fez saber que tem Kz 500 mil milhões, cerca de USD 3 mil milhões, na sua carteira de crédito malparado e que já foi emitida dívida pública no valor de Kz 231 mil milhões (USD 1.400 milhões) a favor da Recredit.