Brent mantém-se em alta

O barril do petróleo Brent para entrega em Março próximo abriu ontem Quarta-feira, 17, em alta no mercado de futuros de Londres, ao ser cotado a USD 69,30.

Na sessão de Terça-feira, o petróleo referência para Angola fechou a 69,15 dólares norte-americanos. A produção diária de petróleo em Angola de 1,6 milhões de barris está quase a atingir a meta estabelecida pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) de 1,678 milhões de barris por dia, de acordo com informações avançadas, esta semana, em Luanda, pelo representante angolano na Organização de Produtores de Petróleos Africanos (APPO), Estêvão Pedro.

Falando numa reunião extraordinária da comissão de peritos da APPO, o responsável disse ser necessário haver maior investimento para se atingir a meta estabelecida no domínio da produção petrolífera angolana. Estevão Pedro qualificou de “satisfatório” o actual preço do barril de petróleo, conseguido devido à redução dos excessos de produção adoptada pela OPEP e por outros países.