Selecção procura segunda vitória no Africano

Selecção procura segunda vitória no Africano

A vitória frente à Nigéria ontem, por 29-16, em Libreville, Gabão, galvaniza o grupo para o embate desta tarde diante do Congo Democrático, às 15:00

Por: Madona Lourenço

Para estar mais próximo da fase seguinte no africano sénior masculino de andebol que decorre em Libreville, Gabão, a Selecção Nacional procura vencer hoje o Congo Democrático, em partida referente à 2ª jornada do grupo B, às 15:00. Depois do triunfo, ontem, frente à Nigéria na ronda inaugural (29-16), o sete nacional quer repetir a proeza de 2016.

Nesse ano, no Egipto, os angolanos venceram os congoleses democratas por 28-24. Por conta disso, cada jogo tem a sua história, mas é ponto assente que os pupilos de Filipe Cruz estão motivados.

Aliás, o estágio em Portugal garantiu mais rodagem competitiva aos angolanos, por isso não tiveram muitas dificuldades para despachar os nigerianos. Na edição passada, os congoleses democratas ficaram na sétima posição, ao passo que Angola ocupou o terceiro posto.

Pelos objectivos definidos na prova, a equipa técnica corarqu ivo/opaís rigiu fora do campo as falhas defensivas e ofensivas do jogo passado. Por isso, o técnico Filipe Cruz estudou minuciosamente os pontos fortes e fracos dos congoleses.

Adelino e Aguinaldo, atletas do sete nacional, mostraramse motivados depois do triunfo diante dos nigerianos. Logo, frente ao Congo Democrático o objectivo será o mesmo, garantiram. O treinador adjunto da Selecção Nacional, Júlio Caxito, disse que o grupo conseguiu alcançar o primeiro objectivo.

Júlio Caxito admitiu que a equipa esteve bem no sector defensivo e ofensivo, mas vão manter a mesma toada frenteao Congo Democrático.