Editorial: Um dia ganho do Presidente

Editorial: Um dia ganho do Presidente

João Lourenço soma e segue. E com ele o MPLA, que começa a capitalizar os benefícios dos pontos amealhados pelo Presidente, como se pôde depreender de algumas passagens do líder parlamentar deste partido, Salomão Xirimbimbi, na sessão de apresentação do Orçamento Geral do Estado, ontem, na Assembleia Nacional.

Por: Redacção OPaís

Ao ter ido ao parlamento na apresentação do OGE, João Lourenço volta a inovar na atitude presidencial e volta a encurralar a Oposição, já que a atenção foi desviada do conteúdo do OGE e das declarações da Oposição para a presença do Presidente. Aliás, ao referir-se ao facto, a própria Oposição acabou por endossar a João Lourenço todo o protagonismo do Dia.

Depois ao MPLA coube a recolha dos louros, na voz do presidente do seu grupo parlamentar, ao dizer que o MPLA é pela fiscalização do parlamento aos actos do Governo. E o povo reagiu também, mal terminou o discurso de João Lourenço, nas redes sociais começaram a ser difundidos pequenos trechos do que ele tinha dito e ficheiros de som de algumas passagens. Ou seja, João Lourenço ganhou o dia, outra vez.