Palancas Negras a um passo dos “quartos”

Palancas Negras a um passo dos “quartos”

Depois da vitória (10) ontem, frente aos Camarões, a Selecção Nacional precisa de vencer na Quarta-feira o Congo Brazzaville, às 20:00, para chegar aos quartos-de-final do CHAN

O golo solitário de Job aos 40 minutos garantiu ontem a vitória da Selecção Nacional de futebol diante dos Camarões, em partida referente à segunda jornada do grupo D do CHAN do Marrocos. Com este triunfo, os Palancas Negras somam quatro pontos e estão ao um passo para chegar aos quartos-de-final.

Ainda assim, os comandados de Srdjan Vasiljevic são obrigados a vencer o Congo Brazzaville no dia 24, ou no mínino conseguir o empate.
Aliás, a equipa angolana terá que esperar que os Camarões, que já não têm qualquer hipótese para chegar aos “quartos”, vençam o Burkina Faso. Por este motivo, o treinador tem quatro dias para projectar o desafio da última ronda. Assim, a equipa técnica vai aproveitar o treino desta tarde para corrigir os erros cometidos no encontro de ontem.

Srdjan Jovic e companheiros sabem que a finalização é o Calcanhar de Aquiles do grupo, no entanto este sector deverá trabalhar para conseguir marcar pelo menos mais um golo frente aos congoleses.

Durante a partida de ontem, a Selecção Nacional entrou determinada a conquistar a vitória para continuar na prova. Por este facto, o combinado angolano pressionava o meio campo do adversário, o que permitiu circular melhor o esférico. Neste sentido, os pupilos de Srdjan Vasiljevic conseguiram anular os principais jogadores da turma treinada por Rigobert Song até ao intervalo.

No reatamento da partida, os dois técnicos alteraram o sistema táctico e técnico. Ainda assim, a Selecção Nacional deu o primeiro sinal de perigo aos 65 minutos, com cruzamento de Vá, mas o médio trinco Herenilson cabeceou ao lado da baliza camaronesa. Por sua vez, o avançado camaronês Junior inconformado com a desvantagem no marcador tentou “remar contra a maré” com cruzamento para grande área, mas os seus colegas não conseguiam acertar na baliza defendida por Landu.