Grupo parlamentar da UNITA felicita Força Aérea Nacional

Grupo parlamentar da UNITA felicita Força Aérea Nacional

Grupo Parlamentar da UNITA saudou ontem a Força Aérea Nacional(FAN) pela comemoração do 42º aniversário da sua criação, assinalado a 21 de Janeiro, cujo acto central realizouse na província de Benguela.

Segundo uma nota enviada a este jornal, o Grupo Parlamentar da UNITA, liderado pelo deputado Adalberto da Costa Júnior, “saúda os militares deste ramo das Forças Armadas Angolanas, augurando que o exemplo de reconciliação e de unidade nacional emanado pelas FAA seja seguido por todas as instituições em Angola.

A nota refere ainda que, pelo papel que desempenha no asseguramento do espaço aéreo nacional, aForça Aérea não só deve estar devidamente equipada com meios modernos, mas também com condições de trabalho, formação, remuneração e acomodação condignas dos seus efectivos, pelo que o Grupo Parlamentar da UNITA considera que as verbas que ‘engordam’ o ramo da Defesa e segurança no Orçamento Geral do Estado devem servir para a realização deste desiderato.

O Grupo Parlamentar da UNITA reitera a sua vontade de tudo fazer para a valorização e dignificação deste ramo e de outros das Forças de Defesa e Segurança, com vista a consolidação da paz, democracia e reconciliação nacional.