Huambo recomendada criação de ficha de dados estatísticos

Huambo recomendada criação de ficha de dados estatísticos

O IV conselho consultivo ordinário do Gabinete de Estudo e Planeamento do Governo do Huambo, encerrado Sábado, na vila do Londuimbali, recomendou as direcções provinciais a trabalhar na elaboração de fichas metodológicas

O encontro recomendou as administrações municipais a cumprir com as fases e etapas de elaboração, aprovação, implementação e monitorização dos planos de desenvolvimento municipais.

A reunião orientou as 19 unidades orçamentais e 85 órgãos despachantes a actualizar o plano anual de contratação pública, devendo remetê-lo ao Gabinete de Estudo e Planeamento até ao dia 16 de Março. Ordenou às administrações municipais, delegações e direcções provinciais que elabore uma lista de todas acções paralisadas na província até ao dia 23 deste mês.

Os participantes ao conselho consultivo debateram as-suntos ligados com a importância da função estatística para o desenvolvimento do país, em particular da província, o papel dos serviços provinciais de estatística no apoio metodológico das administrações e a necessidade e metodologia de contabilização do Produto Interno Bruto.

A agenda inscreveu ainda assuntos como a metodologia de elaboração do relatório de avaliação dos indicadores económicos, sociais e infra-estruturas do Plano de Desenvolvimento provincial, a importância da função do planeamento para o desenvolvimento sustentável e harmonioso da província, plano de actividade para 2018, bem como a proposta de plano de desenvolvimento provincial 2018/2022 e metodologia de elaboração dos planos municipais.