Huila: Amigo mata amigo com uma pá

Huila: Amigo mata amigo com uma pá

Uma briga entre dois amigos resultou na morte de um jovem de 26 anos de idade. Tudo sucedeu no Domingo, 21, no Bairro “A Luta Continua”, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Ambos encontravam-se a conviver em casa do acusado e, no calor de um desentendimento partiram para a briga. O dono da casa agarrou num objecto contundente (pá) com o qual desferiu um golpe na região craniana do amigo, causando- lhe ferimentos graves.

O jovem lesado foi levado de imediato ao hospital António Agostinho Neto, para ser socorrido, porém, minutos depois, acabou por sucumbir. O caso foi denunciado à Polícia pelos familiares da vítima. Neste momento, uma equipa de efectivos trabalha para localizar e deter o suposto autor.

Quanto à fiscalização de trânsito, foram aplicadas 24 multas por diversas infracções ao Código de Estrada e legislação complementar, retidas 20 cartas de condução e quatro livretes nas estradas da Huíla. A Polícia procedeu ainda à apreensão de seis automóveis e 11 motociclos nas cidades do Lubango, Chibia, Cacula, Jamba, Chicomba e Matala.

Foram registados nove acidentes de viação que resultaram em seis feridos, que tiveram como causa o excesso de velocidade, má travessia do peão e circulação em sentido contrário.