João Júnior vence prémio literário “Quem me Dera ser Onda”

João Júnior vence prémio literário “Quem me Dera ser Onda”

O adolescente João Júnior é o vencedor da edição 2018 do prémio literário infanto-juvenil “Quem me dera ser onda”, da União dos Escritores Angolanos (UEA), com a obra “O Sonho do velho João”

A obra vencedora terá como prémio 973.950,00 kwanzas e um diploma de mérito. Na segunda posição ficou Amélia Torres, da província de Luanda, que receberá de prémio o valor de 584.370,00 kwanzas. Os prémios deverão ser entregues no dia 15 de Fevereiro, em cerimónia a realizar-se na sede da UEA.

O concurso anual é patrocinado pela Fundação Sol e envolve estudantes do 1º e 2º ciclo do ensino secundário, dos 13 aos 17 anos de idade. O prémio “Quem me dera ser onda” visa estimular a criatividade literária das crianças e jovens no domínio da prosa de ficção.

Podem concorrer 15 candidatos por província, sendo que os temas das composições devem versar sobre “meninos de rua” e as referidas composições não podem ultrapassar as oito páginas em formato A4. A presente edição do concurso contou a participação de 30 autores.