Palancas procuram passe para as meias-finais do CHAN

Palancas procuram passe para as meias-finais do CHAN

A selecção Nacional de futebol e a congénere da Nigéria disputam hoje o passe para as meias-finais, às 17:00, em jogo referente aos quartos-de-final do CHAN do Marrocos

Por: Màrio Silva

na cidade de Tânger, em Marrocos, a Selecção Nacional de futebol e a similar da Nigéria discutem hoje o passe para as meiasfinais do CHAN, em partida referente aos quartos-de-final, às 17:30. Deste modo, os Palancas Negras terão de entrar em campo concentrados porque nesta fase “mata-mata” o empate não serve.

Neste sentido, o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, deverá formar um conjunto agressivo na defesa e eficaz no ataque, de modo a chegar ao golo no primeiro quarto de hora.

Assim, o combinado angolano deverá obrigar a equipa nigeriana a abrir as linhas, a selecção terá espaço para fazer o contra-ataque organizado, quiçá, chegar ao tento da tranquilidade. Ainda assim, Job, Vá, Herenilson e companheiros são obrigados a puxar pelos ‘galões’ para não serem afastados das “meias”. Aliás, os pupilos de Srdjan Vasiljevic sabem que a selecção nigeriana tem executantes que podem fazer a diferença a qualquer momento do desafio. No grupo B, a Selecção Nacional terminou no segundo lugar com cinco pontos, menos dois que o primeiro classificado, Congo Brazzaville.

Por outro lado, a equipa da Nigéria vai procurar justificar o favoritismo que lhe é atribuído, porque terminou na primeira posição do grupo C com sete pontos. Mas, os pupilos do treinador alemão Gernot Rohr terão que ter os pés bem assentes no chão, porque a turma do sérvio Srdjan Vasiljevic já demonstrou que não é uma “pêra doce”. Na antevisão dos quartosde-final, o técnico dos Palancas Negras, Srdjan Vasiljevic, disse que o combinado nacional vai entrar com a mesma determinação e ambição. “Vamos procurar fazer o nosso jogo para chegar à outra fase da competição”, assegurou o técnico.

Outra partida Depois de terminar na primeira posição do grupo D, a selecção do Congo Brazzaville e da Líbia discutem o passe às meias-finais, às 20:30. Neste desafio, os congoleses entram em campo com ligeiro favoritismo, mas terão que justificar no terreno esse favoritismo para conquistar a vitória. Por sua vez, os líbios tudo farão para contrariar as principais unidades da selecção do Congo Brazzaville.