Global Seguros com prémios de Kz 8 mil milhões em 2017

Global Seguros com prémios de Kz 8 mil milhões em 2017

Os seguros de acidentes de trabalho e automóvel, obrigatórios, são os que mais crescem, mas o seguro de saúde continua a ser o que mais pesa na carteira da seguradora, que aposta na optimização da prestação de serviços

Por: Borges Figueira

A Global Seguros produziu prémios brutos da ordem de Kz 8 mil milhões durante o ano económico de 2017, mantendo o mesmo resultado do exercício anterior, segundo revelou Sexta- feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da seguradora Rui Campos, durante um jantar conferência que decorreu numa das unidades hoteleiras da capital.

De acordo com Rui Campos, os seguros de automóvel e acidentes de trabalho, bem como de saúde são os que mais crescem na sua seguradora, sobretudo por serem de carácter obrigatório, representando assim, neste momento, cerca de 30% da carteira de negócios da Global Seguros. Crescer a produção dos prémios brutos de seguros, aumentar a eficiência, tornar-se cada vez mais competitivo no mercado, expandir os serviços em todas províncias do país, inscrevemse entre os principais desafios da seguradora.

“Porém, apesar de ser facultativo, o seguro de saúde continua a ser o produto que mais pesa na carteira de negócios da Global Seguros, com uma participação de 50%, o ano de 2017 foi muito difícil, mas, de qualquer maneira, conseguimos manter-nos em linha com os nossos objectivos e com o mercado”, disse o gestor.

Para Rui Campos, as dificuldades impostas pelo contexto económico tornam desafiante manter-se no mercado, porém, acredita que 2018 será um ano promissor, tendo em conta que a empresa foi restruturada de forma a tornar os produtos mais competitivas para os consumidores. “Com a reorganização interna e o realinhamento estratégico, a Global Seguros espera crescer em 2018, tendo como foco principal a inovação que pretende trazer para o mercado, a qual se prende sobretudo com uma cada vez maior aposta na optimização da prestação de serviços”, afirmou.

Segundo Rui Campos, os produtos de seguros são bastante alinhados, não diferem muito da oferta de outros players: “o que nos torna diferentes é justamente a aposta que fazemos na qualidade da prestação de serviços”. A Global Seguros conta com 14 agências implantadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Cabinda, Huíla e Cuanza Sul, respectivamente.

A empresa de capital angolano, presente no mercado há mais de dez anos, faz parte do ‘top cinco’, das 26 seguradoras existentes no país. Tem como principais objectivos contribuir para uma melhor gestão de riscos, participando no desenvolvimento económico e social de Angola. Já no âmbito da sua responsabilidade social, a firma tem desenvolvido vários projectos de apoio às comunidades nas áreas da saúde, segurança, higiene no trabalho, educação, entre outras actividades.