Músicos celebram 442 anos da cidade de Luanda com show memorável

Músicos celebram 442 anos da cidade de Luanda com show memorável

Distintos músicos nacionais partilharam o mesmo palco, Sábado, no Palácio de Ferro, num concerto denominado Cantar Luanda, que celebrou os 442 anos da cidade capital, comemorado no passado dia 25 deste mês

O primeiro a cantar foi Toty Samed, interpretando um tema de Carlitos Vieira Dias com o titulo “Canto a Luanda”. A festa seguiu com Anabela Aya, que interpretou a canção “Luanda Mbolo”, de Lilly Tchiumba, que arrancou forte ovação dos presentes.

Com a casa completamente cheia, Toty Samed e Sandra Cordeiro foram convidados a interpretar um tema de Bonga, “Lua da banda”, ao passo que Irina Vasconcelos cantou o tema “Luanda”, dos Irmãos Cafala, e “Amanhã”, do Duo Ouro Negro, mostrando toda sua capacidade vocal.

Com os presentes a demonstrarem boa disposição, Sandra Cordeiro voltou ao palco para cantar um tema de Matias Damásio: “Luanda”. O músico Dino Ferraz interpretou os temas “Luanda tropical”, de Lindo Mona, e “Lua Luanda”, de Hélvio. Já o musico Gari Sinedima cantou “Semba para Luanda”, de Paulo flores, e “Luanda meu semba”, de Né Gonçalves.

Toty Samed e Anabela Aya fizeram dueto no tema “Manhã de Domingo”, de Ruca Van Dunem, e para finalizar as presenças dos músicos em palco Anabela Aya e Irína Vasconcelos cantaram Teta Lando no tema “Eu vou voltar” . No final do concerto foram declamadas poesias com Nicolau Santos, adaptadas de temas de alguns cantores angolanos, com destaques para Eduardo Paim , Filipe Mukenga , Carlos Burity , André Mingas e Nelo de Carvalho .