FAF e clubes decidem uniformização do Girabola Zap

FAF e clubes decidem uniformização do Girabola Zap

A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) e os clubes reúnem- se hoje para decidirem o novo modelo de disputa do Girabola Zap, Campeonato Nacional, na sede da Federação, às 10:00. Segundo fontes deste jornal, o Campeonato Nacional deverá arrancar a 9 de Fevereiro com términos em Outubro, porque este modelo agrada as duas partes.

POR: Mário Silva

Deste modo, a Taça de Angola (segunda prova mais importante do calendário da FAF) deve ser anulada nesta temporada, pelo que a Taça Nelson será representada pelo segundo classificado do Girabola Zap. O Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol deliberou no passado dia 10 a unibreve formização do calendário de competições por parte de todos os seus filiados.

FAF remarca Supertaça

A Federação Angolana de Futebol (FAF) remarcou para dia 9 de Fevereiro o jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda para a Supertaça, prova que abre a época futebolística. A partida estava inicialmente agendada para 4 do próximo mês, porém foi adiada devido aos compromissos dos Palancas Negras no CHAN do Marrocos.

1º de Agosto mostra plantel para 2018

A direcção do 1º de Agosto apresenta hoje o plantel para a temporada futebolística que se avizinha no Estádio França N’dalu, às 15:30. De acordo com a fonte deste jornal, as entradas serão grátis para que os sócios e adeptos interessados possam conhecer a nova equipa. Para a temporada que se avizinha, a equipa central das Forças Armadas Angolanas tem como objectivo conquistar o tri-campeonato nacional e a Taça de Angola, cujo detentor é o seu arquirival, Petro de Luanda.