Novo hotel da Sonangol é para este ano

As obras do Hotel no eixo viário da Sonangol poderão concluir ainda este ano, revelou ontem a petrolífera em comunicado na sequência da visita efectuada no último Sábado pelo seu conselho de administração ao local de construção. A nova unidade hoteleira da capital, que virá a ser uma das maiores do país, conta com 377 quartos e vários outros compartimentos, distribuídos por três andares.

Apresenta a particularidade de o seu design ser ‘baseado nos contornos de uma das mais preciosas pedras naturais, o diamante, e proporciona à maior parte dos seus aposentos uma deslumbrante vista panorâmica’, como adianta o comunicado. Carlos Saturnino, o presidente do conselho de administração da petrolífera nacional, acompanhado dos administradores executivos e da direcção da Sonip, percorreu o edifício, cuja construção foi impulsionada pela Sonangol, e recebeu informações em relação ao seu estado, depois de uma paralisação das obras por um período de cerca de dois anos.

O comunicado refere que o conselho de administração da Sonangol ‘emitiu orientações específicas, visando o termo dos trabalhos e traçou linhas que passam pela identificação dos melhores mecanismos para a sua rentabilização, focando a necessidade de se estabelecerem parcerias que permitam fazer do hotel uma unidade de referência incontornável’.