APAL realiza segunda edição do torneio Paulo Bunze

APAL realiza segunda edição do torneio Paulo Bunze

A Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL) realiza a segunda edição do torneio Paulo Bunze, em ambos os sexos, a decorrer nos campos do Gama e do RI-20, de 6 a 10 do corrente mês. Segundo fontes deste jornal, o torneio será disputado por seis equipas.

Por: Madona Lourenço

Explica a fonte que o certame será disputado no sistema todos contra todos à uma volta e vence quem tiver maior número de pontos nas duas classes. Deste modo, a final será disputada no dia 10, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva. Jogarão em masculinos o Petro de Luanda, o Interclube (detentor do troféu) e a Marinha de Guerra, ao passo que, em femininos disputarão o 1º de Agosto (detentora do título), a EPAL e o Progresso do Sambizanga.

O evento visa a abertura do provincial de Luanda. Paulo Bunze, falecido em 2001, representou o 1º de Agosto, tendo depois sido transferido para o Sport Lisboa e Benfica, onde conquistou vários títulos, entre campeonatos nacionais, Taça de Portugal e Supertaça. O antigo lateral esquerdo é um dos principais ícones da modalidade de todos tempos em Angola. A 4 de Fevereiro deste ano, Paulo Bunze completaria 57 anos de idade.