Carta do leitor: Foi só brincadeira?

Carta do leitor: Foi só brincadeira?

Caro director, Bem perto das eleições, algumas vias de Luanda apareceram com uma faixa pintada que parecia ser a faixa Bus, ou seja, para os transportes públicos. Mas, agora, eu pergunto se foi só brincadeira.

POR: Francisca de Oliveira

Os políticos e governantes não devem brincar com o povo assim. Eles não sabem o que é depender de transporte público. Se aquelas linham fossem mesmo a sério, os trabalhadores ganhariam muito tempo nas suas deslocações. E mais conforto.

Os táxis e autocarros não perderiam muito tempo, as paragens seriam melhor organizadas e as pessoas que moram na periferia não teriam que continuar a sair de casa às quatro da manhã. Poderiam saber quanto tempo médio levariam de um ponto a outro. Mas parece que foi tudo brinca deira, só para nos amolecer e nos conquistar o voto.

Já votamos e já esqueceram. Esqueceram- se do povo. Várias cidades do mundo que eu conheço têm estas linhas nas vias mais importantes e as pessoas circulam sem stress. Aí os governos estão preocupados com o povo e com a economia, aqui não.

O povo anda nos engarrafamentos, perde tempo, amontoa-se nos autocarros e nos táxis que levam o dobro de passageiros permitidos, e ainda têm que assistir os governantes a passar com a sirene ligada porque têm pressa. É uma vergonha, porque os nossos dirigentes pensam que têm mais direitos que todos os outros.