Carta do leitor: Cadeia com eles

Carta do leitor: Cadeia com eles

Prezado director, Ainda bem que o Jornal OPAÍS tem uma secção onde o povo pode falar. Estamos fartos dos abusos das pessoas que têm poder no nosso país. Temos pouca sorte, porque a maior parte dos nossos dirigentes não têm civismo. Até parece que querem outra guerra. É muito abuso o que fazem na minha cidade de Benguela.

POR: Rufino Cerqueira

Já deram uma parte da praia à filha do antigo governador, já ocuparam as praias todas. Assim vamos aonde? Que país é este em que os dirigentes fazem o que querem e o povo fica sem direito de ir também aproveitar a praia? É muito abuso, mas isso tem de parar. Em Luanda abusaram, mas aí o povo deixou passar. Aqui em Benguela também abusaram muito.

No Lobito construíram até na areia da restinga, mas estamos fartos. Vamos fazer tudo para travar as obras dos abusados e até para destruir algumas. Querem mostrar que têm poder? Já não temos mais medo. Querem mostrar que têm dinheiro? Então que mostrem primeiro de onde veio o tal dinheiro. Tudo roubado. O povo não pode ser insultado por ladrões, já chega. Nós não vamos parar, é muito abuso. Já chega.

Os nossos dirigentes têm de ser mais civilizados e educados, têm de respeitar o povo e perceber que Angola pertence a todos. A continuar assim, um dia voltaremos a ter guerra. Onde já se viu uma terra que tem mar mas o povo não pode fazer praia? Os de Luanda aturam, aqui estamos fartos. Presidente João Lourenço, o senhor é desta província, estes camaradas que mostrem de onde veio o dinheiro que estão a usar para construir grandes casas nas nossas praias. Se não justificarem, cadeia com eles, por favor. E o administrador municipal e o governador provincial, se estão metidos nestes negócios, porque eles é que autorizam, que sejam já exonerados, não fazem falta.