Marrocos e nigéria decidem o título do chAn 2018

Marrocos e nigéria decidem o título do chAn 2018

A selecção de Marrocos, anfitriã, e a similar da Nigéria decidem hoje no Estádio Mohammed V, o título do CHAN, 20:00. A jogar no seu reduto, os marroquinos vão entrar em campo com o pensamento no título.

Por: Mário Silva

Ainda assim, os jogadores terão que puxar pelos “galões” para não serem surpreendidos. Por este motivo, o seleccionador da equipa anfitriã, Hassan Benabicha sabe que é imperioso construir um conjunto forte para anular os pontos forte da formação adversária.

Para chegar à final, o Marrocos eliminou a Líbia na marcação das grandes penalidades, por 3-1. Por sua vez, a turma da Nigéria, “carrasco” de Angola nos quartos-de-final, venceu nas meias-finais o Sudão por uma bola sem resposta. Mesmo a jogar em casa dos anfitriões, as “Águias Verdes” acreditam que é possível conquistar o título, porque quem chega à final sabe que tem a obrigação de vencer.

Assim, o avançado Gabriel Okechukwu de 22 anos reconhece que não será fácil furar a barreira defensiva dos marroquinos, porém tudo fará para não deixar os seus créditos em mãos alheias.

Ayoub Kaabi pode sagra-se artilheiro

O avançado da selecção do Marrocos, Ayoub Kaabi pode sagra-se hoje melhor marcador do CHAN 2018, mesmo se não marcar. O jovem de 24 anos lidera isolado a lista dos melhores marcadores com oito golos apontados em cinco jogos disputados.