Cinema: Criadores de “Guerra dos Tronos” com novos filmes de “Star Wars”

Cinema: Criadores de “Guerra dos Tronos” com novos filmes de “Star Wars”

Os criadores da série “A Guerra dos Tronos” vão fazer uma nova série de filmes ‘Star Wars’. “David Benioff e D.B. Weiss vão de Winterfell para uma galáxia muito, muito distante”, lê-se no comunicado divulgado, na Terça-feira, no site dos filmes criados por George Lucas

A nota refere que os criadores da série da HBO vão “escrever e produzir uma nova série de filmes Star Wars”. Os filmes, esclarece ainda o comunicado, serão independentes da ‘Saga Skywalker’, que começou com ‘Star Wars: Episódio IV, Uma Nova Esperança’ em 1977 e que terminará em 2019 com ‘Star Wars: Episode IX’, e da recém-anunciada trilogia desenvolvida por Rian Johnson, autor e realizador de ‘Star Wars: O Últimos Jedi’, que tem estreia marcada para o próximo ano.

“David e Dan são uns dos melhores storytellers (contadores de histórias) no activo, hoje em dia. Consta que a sua direcção de persona-gens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar ‘Star Wars’. No mesmo comunicado surgem declarações de Benioff e Weiss, que desenvolveram uma das séries de maior sucesso de sempre a partir dos livros de George R.R. Martin.

“No verão de 1977, viajámos para uma galáxia muito, muito distante, e temos sonhado com ela desde então. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco assustados com a responsabilidade, e entusiasmados para começar assim que a última temporada esteja completa”. Consta ainda que as ligações entre o universo ‘Star Wars’ e ‘A Guerra dos Tronos’ não serem recente.

A actriz Gwendoline Christie, que na série é Brienne of Tarth, interpretou Captain Phasma nos filmes ‘Star Wars’. Também Emilia Clark, a Daenerys Targaryen em ‘A Guerra dos Tronos’, entra ‘Solo: A Star Wars Story’, filme centrado na personagem Han Solo. Desde que, em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm por 4,05 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros) que o universo “Star Wars” se expandiu além da saga Skywalker, com o intuito de maximizar o investimento, explica a Variety.