Grupo carnavalesco do IMAG vence Carnaval no Cuito

Grupo carnavalesco do IMAG vence Carnaval no Cuito

O grupo carnavalesco do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) venceu, na classe adulta, o Carnaval municipal do Cuito, com 219 pontos

O Entrudo realizado nesta Quarta-feira no Cuito, teve a participação de seis grupos da classe adulta e 19 infantil. O IMAG arrebatou os prémios de melhor canção, dança, corte, painel, comandante e alegoria, levando para a escola 100 mil Kwanzas de premiação.

Nas posições imediatas ficaram os alunos da escola Samuel Lussati, com 165 pontos, e da 4ª Divisão com 69, levando para as respectivas instituições 80 e 60 mil Kwanzas cada. Na classe infantil, cuja disputa foi renhida, a julgar pelo elevado número de grupos concorrentes, venceu o grupo Havemos de Voltar, afecto à escola nº 13 do bairro Cambulucuto, com 178 pontos, recebendo um estímulo de 80 mil Kwanzas.

Na segunda e terceira posições ficaram os alunos da escola 28 de Junho nº 314 e Comandante Kussumua da comuna do Cunje com 157 e 134 pontos cada um, arrecadando 60 e 40 mil Kwanzas. O administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira, mostrou-se satisfeito com o nível de competição, frisando que nesta edição o seu município superou-se bastante.

Porém, prometeu boa representatividade no entrudo provincial. O director da escola vencedora (IMAG), João Baptista Tomás, disse que a criatividade e a união ditaram a vitória dos alunos que se empenharam bastante durante os ensaios. A presente edição 2018 do Carnaval municipal do Cuito, teve como presidente do corpo do júri o escritor Álvaro Chimboto Alves.