Brent abre em Baixa no mercado de Londres

Brent abre em Baixa no mercado de Londres

O barril de petróleo Brent para entrega em Abril abriu, na manhã de ontem, em baixa no mercado de futuros de Londres, cotado em USD 65,47, uma variação de 0,12% em relação ao fecho anterior.

O barril de petróleo Brent, referência para as exportações de Angola, com entrega prevista para Abril, ontem, Quinta-feira, 08, fechou em baixa no mercado de futuros de Londres. O barril estava a ser cotado a USD 65,47, uma variação de 0,12% em relação ao fecho anterior. Na sessão de Quarta-feira, o petróleo brent fechou a USD 65,51. O preço fechou em baixa pela quinta vez consecutiva, afectado por um aumento nas reservas de petróleo e de gasolina dos Estados Unidos. As reservas de petróleo do maior consumidor mundial aumentaram na semana passada em 1,9 milhão.

Procura mundial de petróleo aumentou em 1,64% em 2017 A procura mundial de petróleo aumentou 1,64% em 2017 para um total de 96,99 milhões de barris/dia, sustentada por dados “melhores que os estimados” na Europa e na China, anunciou hoje a OPEP. Segundo o mais recente relatório mensal da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo), este aumento de 1,64%, equivalente a 1,57 milhões de barris diários, traduz crescimento na procura dos países europeus da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), de 1,31% e da China, de 4,1%.

No ano passado, a procura de petróleo dos Estados Unidos aumentou 1,13% e da Índia 1,8%. Face ao relatório de Dezembro, os analistas da OPEP reviram em alta a procura petrolífera global de 2017 em quase mais 50 mil barris, adiantando que “esta revisão em alta deve-se sobretudo a dados melhores do que os esperados na Europa (OCDE) e China”. Para 2018, a OPEP mantém a estimativa de crescimento estável, designadamente um aumento de 1,57% (1,53 milhões de barris por dia) para 98,51 milhões de barris por dia.