angola participa na 66ª sessão do National Prayer Breakfast nos Eua

angola participa na 66ª sessão do National Prayer Breakfast nos Eua

O embaixador de angola nos Estados unidos da américa (Eua), agostinho Tavares, participou este ano na 66ª sessão do National Prayer Breakfast (pequeno-almoço de oração), realizado em Washington D.C

O National Prayer Breakfast é um evento realizado em todas as primeiras Quinta-feira do mês de Fevereiro, sendo que na edição deste ano contou também com participação da jurista angolana Maria Luísa Abrantes. A actividade, que acontece anualmente no Washington Hilton Hotel, na capital federal dos EUA, é organizada pela Fundação Fellowship, um grupo cristão conservador acolhido pelo Congresso americano.

Segundo uma nota da Embaixada dos EUA, o embaixador Agostinho Tavares, que assistiu ao evento pela quarta vez, considerou o encontro um momento muito especial, tendo ressaltado “os pressupostos da fé e a revisão de conceitos e valores morais que encerra o evento, uma autêntica manifestação de amor ao próximo”.

O porta-voz da Fellowship Foundation, Larry Ross, disse que este ano o tradicional National Prayer Breakfast contou com a participação de mais de 3.800 pessoas em representação de 130 países e territórios, além de delegados oriundos de diferentes Estados dos EUA.

Participaram no encontro médicos, advogados, diplomatas, líderes empresariais, entre outras individualidades, com destaque para a presença da primeira-dama do Rwanda, Jeannette Kagame, que liderou um momento de oração no evento e convocou o mundo a abraçar o amor no lugar do ódio. O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi o principal orador, e no seu discurso realçou o sucesso do seu país na luta contra o Estado Islâmico e a defesa das liberdades religiosas.

A tradição da realização deste evento começou em 1953, quando os membros do Congresso dos EUA convidaram o Presidente Dwight D. Eisenhower para se juntar a eles num pequeno-almoço, tendo em conta os mandamentos da Lei de Deus, baseados no Amor e Respeito ao Próximo, Justiça, Perdão, Paciência e Tolerância.