Desportivo da Huíla e Interclube repartem pontos

Desportivo da Huíla e Interclube repartem pontos

O Desportivo da Huíla empatou (1-1) ontem frente ao Interclube no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango, em jogo referente à primeira jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Com este empate, os militares da frente Sul somam um ponto na tabela de classificação e os polícias também.

POR: João Katombela, na Huíla

Na primeira parte da partida, os polícias, que escalaram as ‘serras altas da chela’ via terrestre, entraram a carregar, o que obrigou os huilanos a se defenderem no seu meio campo. Aos 32 minutos, Mendes desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador, quando este, estando cara-a-cara com Landu, guarda-redes do Inter, não mais fez senão atirar-lhe a bola à figura.

Deste modo, as duas equipas foram aos balneários com um empate a zero, deixando o seus adeptos ávidos de ver o placar alterado a julgar pela qualidade de jogo apresentada pelos dois conjuntos. No reatamento da partida, aos 31 minutos da segunda metade do jogo, o Inter clube de Luanda viu a sua equipa reduzida a 10 unidades com a expulsão do central Ito, por acumulação de cartões amarelos. No minuto seguinte, o avançado Mendes inaugurou o marcador, numa jogada de contra-ataque mandou a bola para fora do alcance do guarda-redes Landu. Volvidos doze minutos, o Interclube empatou por intermédio de Pedro, que teve mais que tempo para fintar os defensores da equipa da casa.

Reacções dos treinadores

O treinador do Desportivo da Huíla, Mário Soares, disse que o Campeonato Nacional está no início e prefere aguardar para concretizar o objectivo traçado pela direcção do clube. Por sua vez, o técnico do Interclube, Paulo Torres, reconheceu que o empate dá um ligeiro conforto, tendo em conta o que aconteceu na abertura da época, já que na temporada passada o clube começou com uma derrota.