Parceiros da Amangola reafirmam apoio ao combate à corrupção

Parceiros da Amangola reafirmam apoio ao combate à corrupção

As organizações membros da União das Associações Locais de Angola (Amangola), participantes no Diálogo Comunitário promovido no Sábado, em Luanda, reafirmaram cooperação nas acções do Presidente da República, João Lourenço, no combate à corrupção, ao nepotismo e ao branqueamento de capitais.

A intenção vem expressa num comunicado do encontro, orientado pelo presidente da Amangola, Job Capapinha, distribuído ontem Domingo à imprensa. Os membros da Amangola asseguraram o engajamento na melhoria as condições de vida dos angolanos. Recomendaram a promoção do codiálogo permanente, em torno dos desafios da iniciativa do Chefe de Estado em todos os municípios do país e junto das comunidades angolanas no estrangeiro.

No encontro, os participantes debaterem temas como “ O papel e a importância da participação dos cidadãos no combate à corrupção e ao nepotismo: benefícios sociais e económicos”.A organização promete prosseguir com a realização de debates nos distritos urbanos, bairros, aldeias, kimbos, universidades, escolas e nas comunidades angolanas no estrangeiro. O acto central de lançamento da actividade aconteceu Sábado último no Cine São Paulo, distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda.

Os actos provinciais vão decorrer até 28 Fevereiro, estendendo-se até ao mês de Dezembro no exterior do país. A Amangola é uma instituição de utilidade pública criada a 06 de Julho de 2013. De de carácter privado, ganhou o estatuto de instituição de utilidade pública e tem como objecto social participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país.