Estudantes encontrados com uma Makarov em casa

Estudantes encontrados com uma Makarov em casa

Dois estudantes do ensino médio foram encontrados com uma arma de fogo do tipo Makarov na província do Huambo no Domingo, 11, depois de os vizinhos terem denunciado o caso numa esquadra da Polícia local. Anderson Emílio e Francisco António do Amaral, de 23 anos e 27 anos de idade, respectivamente, terão feito o assalto e cometido outros crimes com a referida arma, sendo que parte das vítimas são seus vizinhos que participaram o caso às autoridades.

Por: Milton Manaça

Segundo o porta-voz da Polícia na província, Martinho Kavita, os supostos assaltantes foram encontrados na residência de um deles, situada na Cidade baixa, rua Garcia da Orta, no município do Huambo, após o alarme da vizinhança. Nas informações preliminares prestados à Polícia, os acusados não revelaram a proveniência da arma e há quanto tempo praticavam crimes. Todavia, Martinho Kavita revelou que o Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) já trabalha para o esclarecimento do caso.

Mais de 40 plantações de liamba No Huambo, na localidade do Monte Belo, município do Bailundo, o cidadão José Secongo de 36 anos de idade, é acusado de cultivar 42 plantações de cannabis, vulgo liamba, para fins comerciais. A fonte de OPAÍS disse que José Secongo vendia o produto há muitos anos, porém este recusou que a plantação destinava-se a fins comerciais.