Cidadela acolhe disputa da Supertaça

Cidadela acolhe disputa da Supertaça

O Pavilhão Principal da Cidadaela Desportiva, em Luanda, acolhe no dia 16 do corrente mês a Supertaça “ Francisco Almeida” de andebol sénior masculino e feminino.

POR: Isandra Capita

O director executivo da Federação Angolana de Andebol (FAND), António Santos, disse ontem a OPAÍS que a prova abre oficialmente a época desportiva e visa homenagear o primeiro presidente do órgão reitor da modalidade, Francisco Almeida. “A competição também abre oficialmente a época 2018”, disse o director executivo da federação a este jornal.

António Santos garantiu que as condições estão a ser criadas para que a competição decorra sem sobressaltos entre as equipas inscritas. A presente edição, em masculinos, inscreve o Interclube e o 1º de Agosto, às 17:00, uma partida muito aguardada pelos amantes da modalidade. As duas equipas trabalham para conquistar o primeiro troféu da época, mas tudo indica que os militares entram com uma ligeira vantagem.

Na segunda final em feminino, o Petro de Luanda defronta o 1º de Agosto, às 19:00 horas. O Petro de Luanda é o detentor da Supertaça Francisco de Almeida em femininos, mas tem pela frente uma adversária com estatuto de ganhador, que é campeã africana de clubes.