Petro baptiza Cuando Cubango FC

Petro baptiza Cuando Cubango FC

Os tricolores, motivados pela vantagem que carregam nas Afrotaças, recebem hoje a formação do Cuando Cubango, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00.

POR: Sebastião Félix

O Petro de Luanda, depois da vitória de 5-0 nas Afrotaças frente ao Security do Malawi, no último fim-de-semana, baptiza hoje o Cuando Cubango FC. No Estádio 11 de Novembro, às 16:00, os tricolores querem manter acesa a chama das vitórias nesta primeira jornada do Girabola Zap. Por esta razão, tudo indica que o técnico Beto não vai fazer muitas alterações na equipa que esmagou o adversário do Malawi. Aliás, só os três interessam os tricolores, porque, pelo histórico que tem na prova, é candidato natural à conquista do Campeonato Nacional.

Mesmo estando motivado, o onze do Catetão está ciente de que não será uma partida fácil, uma vez que o emblema das Terras do Progresso preparou devidamente a pré-época. Os atletas que compõem o Cuando Cubango FC são experientes. Já passaram por vários clubes do Girabola Zap. Num passado muito recente, o Cuando Cubango esteve no Campeonato Nacional, sob a bandeira do 4 de Abril, mas esta desceu de divisão. Por esta razão, alguns atletas vão representar o novo emblema, facto que preocupa a equipa técnica do Petro de Luanda.

No lançamento do jogo, Beto Bianchi mostrou-se confiante, mas respeita o adversário por saber que também tem argumentos para surpreender durante os noventa minutos. Por também estar engajado nas Afrotaças, o 1º de Agosto defronta o Progresso do Sambizanga no dia 28 do corrente mês. Os militares, campeões nacionais, venceram o Platinium Stars do Zimbabwe por três bolas sem resposta.

Na Segunda-feira, o Kabuscorp do Palanca voltou a perder no Huambo com o Recreativo da Caála por uma bola a zero. O emblema da Rua F do Palanca cometeu muitos erros defensivos e a poucos minutos do apito final sofreram o único golo. O técnico do Kabuscorp, Sérgio Traguil, reconheceu a superioridade dos caálense e prometeu continuar a trabalhar para vencer os próximos desafios dentro e fora de casa.