Análise Diária: Produção petrolífera de Janeiro fixou-se em 1,615 milhões barris/dia

Análise Diária: Produção petrolífera de Janeiro fixou-se em 1,615 milhões barris/dia

A produção de petróleo registou uma redução de 10,9 mil barris/dia em Janeiro face ao mês anterior.

POR: Atlantico

Espaço Angola

A produção petrolífera apurada no mês de Janeiro fixou-se em 1,615 milhões de barris/dia, que corresponde a uma redução de 10,9 mil barris/ dia face ao último mês de 2017. A agência de notação de risco Standard & Poors manteve estável o rating do país, com uma perspectiva de estabilidade, como resultado das políticas estabelecidas pelo novo executivo.

Espaço Internacional

Reino Unido: O índice geral de preços ao consumidor referente ao mês de Janeiro registou uma variação de 3% face ao período homólogo. África do Sul: A taxa de desemprego no quarto trimestre de 2017 fixou-se em 26,7%, que corresponde a redução de 1 p.p em comparação ao período anterior.

Visão Atlantico

A produção petrolífera referente ao primeiro mês de 2018 situou- se em 1,615 milhões barris/ dia, que corresponde a uma redução de 10,9 mil barris/dia. Destaca- se que a redução apurada representa a segunda maior queda registada dentro do cartel durante o período em análise, sendo superada apenas pela Venezuela que reduziu 47,3 mil barris/dia. A produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ao longo do mês de Janeiro seguiu a mesma tendência, ao reduzir 8,1 mil barris/dia, situando-se em 32,302 milhões barris/dia. A taxa de desemprego sul-africana apurada ao longo do último trimestre de 2017 fixou-se em 26,7%, após manter-se estável em 27,7% durante os três trimestres anteriores. Entre o terceiro e quatro trimestre de 2017 cerca de 330 mil pessoas conseguiram emprego, contribuindo para que a taxa de desemprego apresentasse uma redução de 1 p.p.. Paralelamente, o número de pessoas desempregadas atingiu 5,9 milhões. Destaca-se que o emprego do sector formal registou redução de 135 mil, enquanto o sector informal apresentou um incremento de 119 mil.