Tricolores batem emblema do Cuando Cubango

Tricolores batem emblema do Cuando Cubango

O Petro de Luanda venceu ontem o Cuando Cubango FC por 4-0, em partida referente à primeira jornada do Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro.

POR: Sebastião Félix

No prosseguimento da primeira jornada do Girabola Zap, o Petro de Luanda começou ontem com vitória em casa, no Estádio 11 de Novembro. Os tricolores, sem rodeios, vergaram o Cuando Cubango FC, estreante na prova, por quatro bolas sem resposta. Com um futebol mais balançado para o ataque, os petrolíferos fizeram do sector defensivo do adversário sua zona de influência. O emblema das terras do progresso, com espaço de manobra, foi obrigado a ceder às jogadas ofensivas que partiam do meio campo por intermédio de Carlinhos e Job nas alas.

Por esta razão, o avançado de nacionalidade brasileira, Thiago Azulão fez dois golos aos 45+2 e aos 88 minutos. No regresso à prova, o jogador mostrou que a sua veia goleadora está preparada para visar balizas adversárias. Ao longo da partida, Thiago Azulão driblou várias vezes os defesas da equipa do Cuando Cubango, por essa razão dava sempre aos seus colegas na pequena área. Os tricolores chegaram ao primeiro golo por intermédio de Élio aos 31 minutos, apanhando à defesa em desvantagem numérica. O médio do Petro de Luanda, Job, apesar de ser substituído, foi influente nas jogadas que se traduziram em golos. No reatamento da partida, o emblema do Catetão entrou com a mesma postura. Apostou sempre no ataque.

O médio Carlinhos, numa jogada que partiu do lado direito, fez um cruzamento na grande área e, por sua vez, Harrison fez o terceiro golo. Com este triunfo, os tricolores mostraram que estão preparados para o embate da segunda mão das Afrotaças frente ao Security do Malawi. Na primeira mão, venceram por cinco bolas sem resposta no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, na semana passada. Por sua vez, o 1º de Agosto encerra a jornada número um do Campeonato Nacional no dia 28 do corrente mês com o Progresso do Sambizanga, um adversário duro de roer quando está no auge da sua forma desportiva.