Análise Diária: Angola poderá voltar a financiar-se com a emissão de Eurobonds

Análise Diária: Angola poderá voltar a financiar-se com a emissão de Eurobonds

A segunda emissão de Eurobonds está estimada em EUR 1.630 milhões, e poderá ocorrer no corrente mês.

POR: Atlantico

Espaço Angola

A taxa de inflação apurada durante o mês de Janeiro de 2018 situou-se em 1,39% face ao mês anterior e em 25,15% em comparação ao período homólogo. •A segunda emissão de dívida soberana em moeda estrangeira poderá ocorrer no mês corrente, prevendo- se emitir cerca de 1.630 milhões EUR.

Espaço Internacional

EUA: O índice geral de preços ao consumidor referente ao mês de Janeiro registou uma variação de 3% face ao período homólogo. Zona Euro: O crescimento económico registado no quarto trimestre do ano transacto atingiu 2,7% em comparação ao mesmo período de 2017.

Visão Atlantico

A Zona Euro registou uma taxa de crescimento económica de 2,7% em 2017 uma varição positiva comparativamente à taxa de crescimento de 2016 que fixou- se em 1,9%, um aumento de 0,8 pontos percentuais (p.p.), não obstante a desaceleração do crescimento do Produto Interno Bruto em 0,1 p.p. no quarto trimestre de 2017 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2,7%. Destaca-se que o crescimento anual representa o nível mais elevado dos últimos 10 anos, após atingir 3,8% em 2006, que poderá reflectir os estímulos monetários por parte do Banco Central Europeu e pelo aumento da procura global.