Duelo de gigantes abre temporada 2018 na Cidadela

Duelo de gigantes abre temporada 2018 na Cidadela

O Petro de Luanda e o 1º de Agosto disputam hoje a Supertaça Francisco de Almeida em andebol séniores femininos, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 19:00 horas. Por serem as melhores equipas do país, lutam para conquistar o primeiro troféu da temporada 2018.

POR: Isandra Capita

Antevê-se uma partida equilibrada do princípio ao fim, uma vez que as petrolíferas são as detentoras da Taça. Por esta razão, as tricolores prepararam o jogo minuciosamente, porque reconhecem a capacidade das militares, campeãs nacionais. No seio da formação do Catetão, o pensamento é a conquista da décima segunda taça, porém entram com o sentimento de vingança do ano passado no Campeonato Nacional.

O técnico adjunto das tricolores, Edgar Neto, adiantou que apesar de a competição abrir oficialmente a época desportiva, a equipa trabalhou para vencer a prova. “Entraremos com muita segurança para fazer tudo para manter o troféu na galeria do Petro de Luanda, porque desejamos começar com triunfo”, frisou o treinador.

Por sua vez, o técnico do 1º de Agosto, Morten Souback, garantiu que é sempre difícil jogar contra o Petro de Luanda, mas estão preparados para o desafio. Porém, está confiante na vitória, uma vez que pretende quebrar pela segunda vez a invencibilidade das petrolíferas neste certame. Morten Souback disse que ainda não atingiram a rodagem competitiva, contudo têm argumentos para contrariar as manobras do adversário.