Interclube e Caála centralizam atenções

Depois do empate (1-1) na jornada inaugural frente ao Desportivo da Huíla, os polícias anseiam vencer esta tarde os caalenses, visando amealhar a primeira vitória no Girabola Zap, Campeonato Nacional, em partida com início às 15 horas.

POR: Mário Silva

No prosseguimento da segunda jornada do Girabola Zap, o Interclube recebe hoje o Recreativo da Caála no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda, às 15:00. A jogar perante os seus adeptos e sócios, os polícias entram em campo como favoritos à conquista dos três pontos em disputa. Ainda assim, os comandados de Paulo Torres são obrigados a justificar durante os 90 minutos regulamentares o relativo favoritismo que lhes é atribuído.

Deste modo, Pirolito, Moco e companheiros terão que esquecer o empate (1-1) da ronda inaugural, com o Desportivo da Huíla, e aplicarem-se a fundo visando a primeira vitória no Girabola Zap. Mesmo em terreno alheio, os caalenses acreditam que é possível arrancar uma vitória em Luanda. Para isso, o técnico David Dias vai procurar não mexer no 11 que venceu (1-0), o Kabuscorp do Palanca.

Outras partidas

O Bravos do Maquis recebe o Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul no Estádio Mundunleno, às 15:00. Em Benguela, o JGM visita a Académica do Lobito no Campo do Buraco, às 15:00. Amanhã, o Cuando Cuando e o Domant do Bengo jogam no Estádio de Menongue, às 15:00. Ainda nesta ronda, o 1º de Maio vs 1º de Agosto e Progresso do Sambizanga foi adiado em virtude do envolvimento dos militares e dos tricolores nas Afrotaças.

Kabuscorp do Palanca bate Sporting de Cabinda

Com ‘hack-trick’ do avançado Nelito aos 20 minutos, 41’ e 47’, o Kabuscorp do Palanca venceu ontem o Sporting de Cabinda no Estádio dos Coqueiros, em partida de abertura da segunda ronda do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Com esta vitória, os palanquinos somam três pontos e juntam-se ao grupo de seis equipas que lideram a prova com seis. Aliás, os Leões do Norte também fazem parte do supracitado grupo. Na partida de ontem, a equipa da Rua F do Palanca entrou determinada na conquista da vitória, pois antes do intervalo já tinha rubricado 3 bolas a seu favor contra nenhuma do adversário. A segunda serviu apenas para gerir e consolidar a vitória.