MPLA tem novo segundo secretário provincial em Benguela

MPLA tem novo segundo secretário provincial em Benguela

António Kapewa Kalianguila foi eleito ontem, Sábado, para o cargo de segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, durante a segunda reunião extraordinária do comité provincial do partido

Eleito na reunião presidida pelo primeiro secretário provincial do partido, Rui Falcão, António Kalianguila, que exercia o cargo de primeiro secretário municipal do MPLA no Bocoio, substitui Veríssimo Sapalo, que ocupa actualmente a função de deputado na Assembleia Nacional. Durante o encontro, foi ainda eleita Maria do Céu Chimboa para o cargo de coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Provincial, em substituição de Eduarda Magalhães, que ocupa igualmente a função de deputada na Assembleia Nacional, bem como foi reajustada a Comissão Executiva, com quatro novos membros.

Na ocasião, os membros do Comité Provincial foram ainda informados sobre a eleição de Maria Cipriana para o cargo de secretária do Departamento dos Assuntos Políticos, Económicos e Eleitorais.

Na reunião, presenciada pelo grupo de acompanhamento do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província de Benguela, coordenado por Suzana de Melo, os membros aprovaram moções de apoio ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos, pela forma abnegada como tem conduzido os destinos do partido e ao Presidente da República, João Lourenço, pela coragem, empenho e dedicação no combate à corrupção, à impunidade e na criação de condições para a melhoria da qualidade de vida do povo.

No decurso do encontro, foram aprovados com emendas os relatórios sínteses dos resultados das conferências municipais e extraordinárias realizadas nos dias 9 e 16 de Dezembro de 2017 e consideraram positiva a realização das mesmas, a julgar pela participação dos delegados e resultados alcançados. Os participantes tomaram ainda conhecimento da agenda política 2018 a ser apresentada em acto político a realizar-se em data a marcar.