Capítulos da 4ª temporada da série Mister Brau gravadas em Luanda

Capítulos da 4ª temporada da série Mister Brau gravadas em Luanda

A 4ª temporada da série brasileira Mister Brau, que estreia em Abril, emitida pela Rede Globo, conta com cenas gravadas na capital do país e participação de artistas angolanos

Por: Antónia Gonçalo

As gravações da série que terá mais de 10 capítulos foram realizadas no distrito do Sambizanga, no Museu da Escravatura, no Mercado de Artesanato do Benfica, no Estádio do Interclube e nos estúdios da ZAP.

As cenas gravadas contam com a participação dos artistas angolanos Yuri da Cunha, Titica, Dj Falcão e Cabo Snoop. Encontram-se no país desde Sexta-feira os actores brasileiros Lázaro Ramos, Taís Araújo e Luís Miranda, tendo arrancado com as gravações no Sábado, que terão a duração de cinco dias.

A sinopse da presente temporada que começou a ser gravada em Janeiro, no Brasil, está relacionada com a recuperação da identidade do casal, facto pelo qual realizam as gravações no país. Segundo o actor Lázaro Ramos, as gravações realizadas em Luanda são resultado do carinho que os angolanos mostraram pela série, bem como uma maneira de homenagear o país.

“Pensamos em trazer a série às ruas de Luanda. Sabemos que é muito visto aqui. As pessoas têm conversado connosco nas redes sociais”, apontou. O actor que interpreta o papel de Mister Brau disse ainda que a sua relação com o país é extremamente afectiva, tendo descrito Angola pelas amizades feitas e a cultura.

Avançou que além da música de Yuri da Cunha “Tchutchuca”, haverá ainda outra angolana que fará parte da trilha sonora da série. “O pedaço da África que mais conheço é o de Angola. Então, faço questão de deixar um lugar emocional para completar as faltas que tenho da minha ancestralidade”,

Mister Brau disse ainda que a sua relação com o país é extremamente afectiva, tendo descrito Angola pelas amizades feitas e a cultura. Avançou que além da música de Yuri da Cunha “Tchutchuca”, haverá ainda outra angolana que fará parte da trilha sonora da série. “O pedaço da África que mais conheço é o de Angola. Então, faço questão de deixar um lugar emocional para completar as faltas que tenho da minha ancestralidade”,afirmou.

Por sua vez, Taís Araújo referiu que as expectativas para as gravações são positivas, pelo facto de poderem estar em contacto com o público angolano que muito acompanha a série. A artista avançou que pretendem levar ao Brasil imagens actuais do país, de modos a mostrar aos brasileiros o seu crescimento em termos de infra-estruturas.

“Muitos têm imagem errada do que é Angola actualmente, mas com estas gravações poderemos mostrar que hoje as coisas são bem diferentes”, assegurou. Taís Araújo que interpreta o papel de Michelle realçou serem bem recebidos pelo povo angolano, tendo avançado que o seu figurino está composto por roupa de uma estilista angolana.

Disse ainda que “vir a Angola incorpora aspectos culturais, como a moda”.

Sobre a série

Mister Brau é uma série de televisão brasileira produzida e exibida desde Setembro de 2015. Conta com as participações de Lázaro Ramos, Taís Araújo, Luís Miranda, Cláudia Missura, Kiko Mascarenhas, Marcelo Flores, George Sauma e Fernanda de Freitas nos papéis principais.

O programa abordará as vicissitudes da ascensão social e o preconceito com os novos ricos. A história girará em torno de um cantor popular, o “Mr. Brau” (Lázaro Ramos) ele será casado com “Michelle” (Taís Araújo), ela também será empresária e coreógrafa dele e é super controladora com o marido. Em Angola é apresentada às Terças- feiras, às 22. horas.