Deloitte Angola lança hoje academia dos impostos

Deloitte Angola lança hoje academia dos impostos

Denominada “Deloitte Tax Academy”, a instituição vai apoiar a classe empresarial em matéria de tributação.

Com objectivo de servir como plataforma de formação e debate sobre temas tributários relevantes para a actividade dos contribuintes, a Deloitte Tax Academy inicia hoje, em Luanda, a primeira edição das Jornadas Fiscais, sob o tema “Contencioso Fiscal”.

O primeiro Tax Workshop, agendado para os dias 13, 14 e 15 de Março, terá como tema o “Encerramento do exercício – Apuramento do Imposto Industrial. Cláudia Bernardo, sócia da indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Angola, disse que a política fiscal tornou-se um tema obrigatório para a classe empresarial.

“O facto de o mercado estar cada vez mais global e competitivo e o sistema fiscal angolano mais desenvolvido e sofisticado, leva a que os agentes económicos tenham vindo a dar maior atenção à política fiscal”, afirma. Dirigida ao tecido empresarial angolano, a academia materializa-se na realização, ao longo do pri-meiro semestre, das Jornadas Fiscais e dos Tax Workshops. Os interessados deverão inscrever-se no site da Deloitte Angola (www.deloitte. com/ao).

Sobre a DTA

“A Deloitte Tax Academy surge para apoiar as empresas na capacitação de recursos para questões tributárias com impactos nas suas actividades”, destaca Renato Carreira, sócio de Tax, da Deloitte Angola. As Jornadas Fiscais vão funcionar como palestras e em cada sessão será debatido um tema de particular interesse para a generalidade das empresas. Os Tax Workshops terão um cariz mais pragmático. Serão realizados em sala, com um número limitado de participantes, e com o objectivo de encontrar soluções de gestão e formas de resolução de questões tributárias actuais, através do recurso a casos de estudo e exemplos práticos. Para este semestre, estão previstas mais duas Jornadas Fiscais: “Lei Cambial”, no dia 18 de Abril, e “Incentivos fiscais”, a 20 de Junho; bem como mais quatro Tax Workshops: “Pagamentos de serviços a fornecedores – Retenções na fonte e liquidação de impostos”, a 27 e 28 de Março; “Preços de transferência”, a 9 de Maio; “Processamento salarial e outros temas.