11 mortos devido a chuvas torrenciais no Burundi

11 mortos devido a chuvas torrenciais no Burundi

Onze pessoas morreram devido a chuvas torrenciais, acompanhadas de ventos fortes, que caíram nas últimas 48 horas no Burundi, segundo um novo balanço noticiado na Terça-feira pela rádio pública burundesa

Entre os mortos figuram oito pescadores no Lago Tanganyika e três pessoas mortas no desabamento de uma igreja em Rumonge, cidade costeira do sul do Burundi, particularmente afectada pelas intempéries, de acordo com a fonte.

O governador da província de Rumonge, Juvénal Bigirimana, indicou que os corpos dos pescadores, pretensamente mortos no lago, não foram encontrados, apesar de intensas buscas realizadas desde Segunda-feira última.

Quanto aos danos materiais no lago Tanganyika, o responsável administrativo mencionou 18 barcos de pesca destruídos pelo mau tempo.

Também fazem parte dos mortos três mulheres de um coro duma igreja pentecostal local, cujas paredes ruíram, resultando em seis feridos graves durante uma sessão musical de louvor a Deus.

Na mesma província de Rumonge, a 80 quilómetros ao sul de Bujumbura, assinala-se mais de 300 casas e campos de culturas alimentares danificados. Mais no centro do Burundi, na província de Mwaro, 30 casas e uma escola foram destruídas por fortes chuvas Segunda-feira, de acordo com fontes administrativas locais.