Hélder Teixeira quer os três pontos no Bengo

Hélder Teixeira quer os três pontos no Bengo

Mesmo não fazendo a estreia no Girabola Zap na data prevista devido ao engajamento do 1º de Agosto e o Petro de Luanda nas Afrotaças, o Progresso do Sambizanga mede forças Domingo com o Domant FC, às 15:00.

POR: Mário Silva

O treinador do Progresso do Sambizanga, Hélder Teixeira, dise ontem a OPAÍS que os sambilas estão preparados para a estreia diante do Domant FC do Bengo no Domingo, em partida referente à terceira jornada do Girabola Zap, às 15:00. Deste modo, Hélder Teixeira garantiu que os trabalhos de preparação decorreram sem sobressaltos no complexo desportivo do clube em Luanda.

Por este facto, o ex-técnico do Santa Rita de Cássia do Uíge, equipa despromovida para a segunda divisão, assegurou que vão bater-se pelos três pontos no reduto do adversário. Ainda assim, Hélder Teixeira reconheceu que o adversário tem mais ritmo competitivio, porque já disputou duas partidas nas quais teve uma vitória e uma derrota. “Como sabem, não realizamos o jogo com o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, porque ambas estão envolvidas nas Afrotaças”, explicou o timoneiro.

Hélder Teixeira confirmou que o avançado Yano, que renovou na semana passada o contrato, é uma peça fundamental para o desafio na província do Bengo. Apesar da vitória, por 2-0, no particular frente a Sonil FC na Terça-feira, o técnico desvalorizou o resultado, mas elogiou a entrega dos seus jogadores. “O importante é corrigir alguns aspectos defensivos e ofensivo. Por isso foi um bom treino”, disse Hélder Teixeira. Em 2015, na 1ª volta, os smbilas venceram (2-1) o Domant