Petro de Luanda procura segunda vitória

Petro de Luanda procura segunda vitória

Os tricolores tentam, esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, frente ao 1º de Maio de Benguela, repetir a proeza das últimas duas temporadas.

POR: Mário Silva

O Petro de Luanda recebe hoje o 1º de Maio de Benguela, no Estádio 11 de Novembro, em partida referente à terceira jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional, às 16:00h. A julgar pelos resultados dos últimos dois anos, em que os tricolores venceram por três vezes e empataram apenas uma, o conjunto do Catetão, sétimo classificado com três pontos, entra no rectângulo do jogo como favorito à conquista da segunda vitória consecutiva.

Apesar de não contarem com os préstimos do médio Job, por lesão, os petrolíferos poderão apostar em Diógenes. Mesmo jogando no reduto do opositor, os proletários acreditam que é possível sair de Luanda com a vitória na bagagem. Ainda assim, o representante da província de Benguela (último colocado sem qualquer ponto) vai apostar no contra-ataque para surpreender os donos de casa. O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, disse que o grupo tudo fará para vencer o desafio desta tarde.

“O adversário tem bons jogadores, por isso temos que entrar em campo concentrados”, alertou Beto Bianchi. Por sua vez, o técnico do 1º de Maio de Benguela, Agostinho Tramagal, reconheceu que o encontro será difícil. Ainda hoje, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul joga com a Académica do Lobito, ao passo que o JGM e o Kabuscorp medem forças no Huambo.