Selecção de futebol salão prepara jogo de “resposta” em Luanda

Selecção de futebol salão prepara jogo de “resposta” em Luanda

A Selecção Nacional de futebol salão em sub- 18 começa a preparar o jogo da segunda mão frente a Marrocos no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda.

POR: Isandra Capita

Na contenda, que garante o acesso à fase de grupos aos Jogos da Juventude em Buenos Aires, na Argentina, em Outubro, a equipa nacional empatou ,3-3, em Rabat. A Selecção Nacional regressa hoje ao país, sendo que o técnico Rui Sampaio alega que a arbitragem prejudicou a sua equipa. Mas o treinador adiantou que a equipa está preparada para fazer um bom resultado no jogo de resposta.

“O resultado dá garantias para o acesso a última fase da competição”, Rui Sampaio depois da partida. O jogo de resposta está marcado para o dia 10 de Márço, por isso o técnico aproveita o vídeo para identificar melhor as fraquezas dos marroquinos. Na sua agenda, está prevista a realização de jogos de controlo com equipas locais para o grupo ganhar mais rodagem competitiva. “Vamo-nos preparar para não sermos surpreendidos pelo adversário no nosso reduto, porque será um jogo decisivo para as duas selecções”, frisou o técnico nacional.

Angola, se vencer o emblema marroquino, terá pela frente o vencedor do jogo entre Moçambique e o Egipto. De acordo com os regulamentos, o continente africano tem apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude. O cinco nacional já afastou na eliminatória anterior a Zâmbia, com resultados de 6-3 e 5-1 nos dois encontros.