Campeão nacional preparado para a estreia

Campeão nacional preparado para a estreia

O 1º de Agosto recebe hoje o Progresso do Sambizanga em partida de atraso referente à primeira jornada do girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00

Por: Sebastião Felix

O técnico adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, assegurou que a equipa está preparada para a estreia hoje no Girabola Zap frente ao Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 16:00. Apesar de reconhcer as qualidades técnicas e tácticas do adversário, Ivo Traça fez saber que a equipa está motivada.

Aliás, passou com distinção na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. O campeão nacional venceu, nas duas mãos, o Platinum do Zimbabwe por três bolas sem resposta em Luanda e dois um em Harare.

Assim, o adjunto de Zoran Maki referiu que está atento às movimentações dos sambilas, uma vez que empataram a uma bola na terceira ronda com o Domant FC do Bengo. “É sempre difícil jogar com o Progresso do Sambizanga, mas estamos preparados”, admitiu o Ivo Traça.

Por essa razão, o onze da equipa fundada em 1977 não sofrerá muitas alterações. O avançado Jacques é o mais esperado pelos adeptos. Fez gosto ao pé nos dois jogos das Afrotaças. Por sua vez, o treinador dos sambilas, Hélder Teixeira, disse que não será uma partida fácil, porque o adversário joga no seu reduto.

Por ser um jogo em atraso, o Progresso também estudou minuciosamente as falhas do adversário, uma vez que cada jogo tem a sua história. O avançado dos sambilas, Vá, agora no Leixões de Portugal, deixa um “vazio” no sector mais avançado da formação orientada por Hélder Teixeira.