Ministro dos Desportos santomense reitera apoio de Angola nos jogos da CPLP

O ministro da Juventude e Desportos de São Tomé e Príncipe, Marcelino Sanches, assegurou ontem, após o encontro com a ministra angolana, Ana Paula Sacramento, que conta com o apoio total de Angola na realização dos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Julho próximo, naquele país.

POR: Madona Lourenço

O responsável adiantou que o encontro foi proveitoso, tendo reforçado os laços de amizade, irmandade e de cooperação entre os dois países. “Os preparativos para a realização da prova estão no bom caminho, uma vez que as condições estão a ser criadas para que, efectivamente, esses jogos possam ter sucesso”, frisou Marcelino Sanches.

O ministro santomense adiantou que o certame vai servir para dar oportunidades aos jovens desportistas, bem como aos valores culturais daquele povo. “Nós estivemos em Caminho, Portugal, numa reunião dos ministros da Juventude e Desportos e foi acordado que todos os países têm que ajudar na realização desses jogos”, frisou o ministro.

Marcelino Sanches admitiu, depois do encontro, que São Tomé e Príncipe perdeu as oportunidades anteriores, por isso não quer desperdiçar esta edição. O responsável avançou que a contribuição de Portugal passa por reabilitar o Liceu Nacional, onde serão albergados os jovens e as equipas técnicas.Por sua vez, a ministra de angolana, Ana Paula Sacramento, adiantou que Angola vai apoiar os Jogos da comunidade com recursos humanos. Ana Paula Sacramento assegurou que têm disponíveis recursos humanos para o efeito, aliás Angola realizou recentemente os jogos da comunidade.