Oito equipas disputam Torneio Março Mulher em Luanda

Oito equipas disputam Torneio Março Mulher em Luanda

Oito equipas disputam, a partir de hoje, no Campo do Catetão, e no RI-20, em Luanda, o Torneio de sénior feminino de andebol Março Mulher.

POR: Madona Lourenço

O certame, que visa dar maior rodagem competitiva às equipas da cidade capital, conta com a participação de oito equipas divididas em dois grupos. No grupo A estão as equipas do 1º de Agosto, Marinha de Guerra, Progresso do Sambizanga e Crisgunza do Lobito (Benguela), equipa convidada, são as formações inscritas.

O Petro de Luanda, ASA, EPAL e a Casa Pessoal do Porto do Lobito (Benguela), também convidada, integram o grupo B. O torneio organizado pela Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), em parceria com a Associação da Mulher e o Desporto (AMUD), será disputado no sistema todos contra todos a uma volta.

O presidente da APAL, Simão Filho, em conferência de imprensa ontem, na Cidadela Desportiva, adiantou que as condições estão criadas para o arranque do certame. O responsável frisou que, antes do arranque do Provincial, os clubes disputam o Torneio Março Mulher para ganhar mais rodagem competitiva.