Selda Apresenta concerto no Camões alusivo ao dia da mulher

Selda Apresenta concerto no Camões alusivo ao dia da mulher

A cantora vai apresentar um repertório composto por vários estilos músicas, como Afro Jazz, Blues e Bossa nova. A actividade conta com a participação de Erika nelumba, Djanira Mercedes e Esperança

Por: Antónia Gonçalo

A cantora Selda apresenta no próximo dia 7 deste mês, no Camões-Centro Cultural Português (CCCP), em Luanda, a partir das 19 horas, um concerto intimista denominado “O meu canto no meu canto”, alusivo ao Dia da Mulher (8).

Durante o concerto, Selda vai apresentar um repertório composto por clássicos de nomes consagrados da música internacional, como Aretha Franklin, Belita Palma, Sara Tavares, Lura e Alicia Keys. Trata-se de vários estilos musicais, desde Soul Music, Afro Jazz, Blues e Bossa Nova. A cantora vai ainda cantar temas da sua autoria, que compõem o álbum discográfico intitulado “Morena de Cá”, lançado em 2012.

O concerto conta com a participação especial de Erika Nelumba, Djanira Mercedes e Esperança. O referido concerto, promovido pelo CCCP, enquadra-se no seu desígnio de promover a arte e os artistas, cedendo o seu espaço, apoiando a respectiva produção e divulgação.

A artista

Selda, nome artístico de Guiselda Tainara Salgueiro Portelinha, nasceu no Huambo. Iniciou-se na música aos 12 anos, quando participou, como cantora, no festival de encerramento do fim do ano escolar.

Os 14 anos iniciou-se na escrita com poesia e letras para temas musicais. Em 2005, juntou-se, como vocalista, à banda “The Kings”, onde permaneceu 4 anos. Em 2008, participou no festival Canção de Luanda, tendo ficado em 3º lugar e conquistado o prémio da melhor letra. Participou no disco ”100% Angolano volume III”, produzido por Chico Viegas. Em 2012, ganhou o prémio de “Voz Revelação” no Top Rádio Luanda.

no mesmo ano, Selda foi a Melhor Voz feminina no Troféu Moda Luanda. no Angola Music Award de 2012 foi nomeada nas categorias de Melhor Álbum Acústico, Melhor Compositor, Voz feminina e Melhor Música do Ano.
Antónia