Mais de 30 cidadãos detidos por práticas criminosas no Cunene

Mais de 30 cidadãos detidos por práticas criminosas no Cunene

Trinta e quatro cidadãos de origem e ocupação diversa na província do Cunene foram detidos, nos últimos sete dias, pela Policia Nacional na região, por supostamente estarem envolvidos na prática de 23 crimes

A informação consta de uma nota de balanço semanal das actividades do Comando da Policia Nacional no Cunene. Dos 34 detidos, quatro são mulheres e, entre os crimes, constam violação de menor, ameaça com arma de fogo, ofensas corporais voluntárias simples, tentativa de roubo, fogo posto, posse ilegal de estupefaciente e fruto.

Os delitos ocorreram nos municipios de Namacunde, Ombadja, Cahama, Curoca e Cuanhama. No domínio da sinistralidade rodoviária, a corporação registou dois acidentes de viação que resultaram em igual número de feridos, ocorridos nos municipios da Cahama e Cuanhama.

Os acidentes registados são atropelamentos e colisão entre veículo automóvel e motociclo, estando na base dos mesmos a condução ilegal, manobras perigosas e falta de prudência na condução. Por outro lado, a Policia Fiscal notificou sete infracções fiscais tributárias, que culminaram na apreensão de quatro viaturas com matrícula namibiana, por apresentar o passe de importação temporária expirado e retenção de uma soma monetária no valor de 835 mil Kwanzas, cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT), em Santa-Clara.